Toda história tem dois lados. Pensando nisso, a Max criou uma excelente estratégia promocional para a segunda temporada de “House of the Dragon” lançando dois trailers distintos e com as versões de cada parte para justificar a guerra civil. Cada um achando que está certo, claro. Com isso, a Max procurou incendiar a internet com o chamado “Duelo dos Trailers” (“Dueling Trailers”). Inspirada na batalha entre “os Verdes” (Team Green), nomeados em homenagem às cores da Casa Hightower, e “os Pretos” (Team Black), nomeados em homenagem às cores da Casa Targaryen, os trailers permitem que os fãs escolham o vencedor por meio de visualizações e compartilhamentos, enquanto a rivalidade entre as facções Preta e Verde se intensifica no cenário de Westeros. Você é o Time Alicent ou o Time Rhaenyra? Os novos trailers de “House of the Dragon” pedem que você escolha sua lealdade. Eu já tenho a minha (#TeamBlack). Afinal, “All Must Choose” (todos têm que escolher), não é mesmo?
Antes da estreia dos trailers, a Max também lançou uma série de pôsteres de personagens em 20 de março, promovendo a nova temporada. Junto com Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Glynn-Carney e Matt Smith, os pôsteres mostram outros membros do elenco que retornaram, incluindo Fabien Frankel (que interpreta Sor Criston Cole), Ewan Mitchell (como Príncipe Aemond Targaryen), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen) e Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon).
Ah, sim. Não mencionei que a Max utililizou o recurso de um teaser dentro dos trailers como todas as plataformas de streaming e estúdios de cinema têm feito há algum tempo. A tendência é o exemplo mais recente de metahype, uma técnica de marketing em que as marcas promovem os seus anúncios como se fossem eventos culturais em si. Os teasers dentro de trailers existem para reter a atenção do espectador naquele exato momento no melhor estilo “não saia daí”. E por que os trailers de filmes agora começam com anúncios de cinco segundos? Bem, esta estrutura foi construída para a nova forma como as pessoas descobrem vídeos na internet. Os trailers podem ser veiculados como um anúncio Pre-Roll antes de outro vídeo do YouTube, e os espectadores devem ser convencidos a não clicar no botão “pular anúncio”. Ou o trailer pode ser compartilhado no Facebook e, nesse caso, aqueles que o encontrarem – pessoas que podem ter seus smartphones ou laptops silenciados – devem ser convencidos em alguns segundos a parar de rolar e dar um trailer ao vídeo completo. O teaser do trailer fala de um momento em que temos tantas distrações e escolhas que os profissionais de marketing devem nos convencer a dar ao trailer três minutos do nosso tempo. Essa prática não se limita aos trailers de filmes. Da próxima vez que você estiver no Facebook, preste atenção em como os vídeos populares no seu feed de notícias são editados. A imagem mais interessante é a primeira coisa que você vê? E esse truque faz você parar de rolar e assistir?
Mas voltando aos trailers de “House of the Dragon”, o trailer do Team Black, chamado de Conselho Preto, enfatiza a reivindicação de Rhaenyra ao trono e sua intenção de travar a guerra na segunda temporada. “Meu pai me escolheu, sua filha primogênita, para sucedê-lo”, Rhaenyra começa no trailer da segunda temporada do Conselho Preto. “Ele manteve sua decisão até a morte e, ainda assim, o filho de Alicent ocupa meu trono. Pretendo lutar nesta guerra e vencê-la.” As cenas sombrias e enigmáticas sugerem um mergulho ainda mais profundo nos meandros políticos e nas lutas pelo poder que moldarão os destinos dos personagens centrais. Os espectadores são transportados para um universo onde lealdades são testadas, alianças se desfazem e traições estão sempre à espreita. A Casa Velaryon continua sendo uma aliada fiel de Rhaenyra, enquanto o Conselho Verde busca a ajuda dos Baratheons.
Por outro lado, o trailer da facção verde, sob a liderança de Aegon II Targaryen, promete uma narrativa repleta de confrontos épicos e reviravoltas surpreendentes. O trailer também mostra a tensão crescente que vai culminar no confronto épico entre os príncipes Daemon (Matt Smith) e Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). “Meu tio é um desafio que agradeço, se ele ousar me enfrentar”, diz Aemond a Sor Criston Cole enquanto está sentado despreocupadamente na mesa do Pequeno Conselho. A grandeza dos cenários e a intensidade das batalhas prenunciam um confronto titânico entre as duas facções rivais, com consequências que ecoarão por toda Westeros. Não podemos nos esquecer que ambos possuem os dois mais poderosos dragões do reino: Vhagar, montado pelo Príncipe Aemond, lutando pelos Verdes, e Caraxes, montado pelo Príncipe Daemon, lutando pelo Conselho Preto.
Com a promessa de uma narrativa envolvente e visualmente deslumbrante (sobretudo o figurino), a segunda temporada de “House of the Dragon” está pronta para conquistar e empolgar ainda mais os espectadores, enquanto a rivalidade entre as facções Preta e Verde atinge seu ápice, prometendo uma montanha-russa emocional e épica pelos reinos de Westeros.
À medida que os fãs se preparam para mais uma temporada de intrigas palacianas, conflitos épicos e personagens inesquecíveis, a batalha entre as facções preta e verde oferece um pano de fundo rico em nuances e complexidade. “House of the Dragon” está pedindo aos espectadores que escolham um lado na segunda temporada: a facção preta de Rhaenyra ou o time verde de Alicent? A mensagem é clara: todos precisam escolher. É preciso colocar o preto no branco, ou melhor, preto no verde. A boa notícia é que os espectadores não precisam necessariamente escolher (ambos os lados são ruins!). O resto do reino sim. E o que acontece se uma casa em Westeros escolher o lado “errado”? Daemon Targaryen tem uma resposta bastante sucinta: “Sua casa pega fogo”.
Que os dragões despertem e a batalha comece! A estreia está prevista para o dia 16 de junho. Mal posso esperar!
Veja os trailers:
E aí? Conselho Preto ou Conselho Verde? Qual a sua decisão?
#ConselhoPreto #ConselhoVerde #GOT #HouseoftheDragon #ACasaDoDragão #Max #Trailers #TeamBlack #TeamGreen


Deixe um comentário